Abril

Written by Keninha on sábado, maio 01, 2010 at 12:34:00

Este mes de abril foi meio complicado, faltou inspiração pra escrever, as vezes tinha sobre o que falar mas faltavam palavras, aí depois fizemos a mudança do computador (não está mais na minha "quebrada" como diz meu irmão..rss), e pouco depois da mudança ele começou a dar problemas. Foi pra conserto, mas ainda não está 100%. Mas vamos aos assuntos do mês:
No dia 2 de abril foi lançado, em todo Brasil, o filme sobre a vida de Chico Xavier. É um filme que aconselho a todos, pois mais que um espirita, Chico é um exemplo de vida, amor, bondade e humildade para todos nós, independente da religião seguida.
Todos que conhecem um pouco sobre a vida dele vão achar bem interessante visualizar coisas que até então eram somente lidas. São situações emocionantes e algumas um pouco engraçadas, mas que mostram a personalidade e o carater de Chico.
Outro ponto que vale destaque é a escolha dos atores para representar o médium, Angelo Antonio e Nelson Xavier desenvolveram muito bem o papel, fora a aprencia fisica que ficou muito perto do real. O ator que representou Emmanuel também tinha traços muito parecidos com os da imagem vemos nos livros.
Não sei se é pelo ano do centenário de Chico ou que outro motivo teria, mas o Espiritismo estará muito na mídia ao longo do ano. Tivemos o filme sobre Chico, a novela das 18h que estreou este mes também tem este tema, terá uma série na globo que também será relacionada ao espiritismo, alguns outros filmes, mas na minha opinião, dos que virão o melhor será o filme NOSSO LAR, que é baseado no livro de André Luiz, psicografia de Chico Xavier. Pelo trailer parece que vai ser uma super produção, mas só em setembro pra matarmos nossa curiosidade!

Chico Xavier

Nosso Lar

Abril também foi o mes da pascoa, comemoração mundial que nos dias atuais, como outras, é lembrada somente pelo carater economico que traz a sociedade, afinal o lucro com a venda dos chocolates, principalmente no formato de ovos, é enorme. Não entrarei em detalhes, mas vale lembrar que a Páscoa é originalmente um dia para comemorarmos Cristo, sua morte e ressurreição. Mas..........

Este mês também dei prova em duas turmas, uma iniciante e uma mais avançada, então tive alguns dias de correção de provas. Não que seja um trabalho chato, mas requer atenção, principalmente nas provas mais adiantadas, o que acho mais dificil é fechar notas, fazer aquele monte de conta..... sempre tenho que refazer umas quatro vezes cada pra confirmar se tá certo mesmo.

E pra encerrar o mes teve uma coisa que me deixou muitissimo feliz: liberaram o financiamento!! Ou seja, este mes de maio minha casa começa a ser construida. As vezes acho que to sonhando ainda, é um alivio de um lado e começam outras preocupações como escolha de pisos, de cor das paredes e das ferragens, compra de moveis e eletrodomesticos, fora os detalhes do casamento como data, convites, roupas, cerimonias, ai meu Deus, acho que de agora pra frente é que não durmo direito mesmo....rsss
Por hoje vou ficar por aqui, tentarei ter ideias mais frequentes para escrever, logo, ok?

1 Responses to "Abril"

Comment by Geisinha
7 de mai. de 2010, 09:46:00 #  

Oi amiga ficou sumida...este filme é ótimo mesmo, pena que o preconceito vence e pessoas "fanáticas" de outras religiões não assistam, eu que gosto muito de pesquisar religiões e respeito todas, fui assistir, costumo dizer que tenho minha própria religião que é Deus e Deus é amor, enfim, este homemfoi um exemplo de vida, independente de sua crença religiosa, se todos fizessem metade do que ele fez, da caridade, da devoção, do amor ao próximo, seria ótimo, o mundo seria muito melhor, vale a pena assistir, mas primeiro deve-se tirar a máscara do preconceito e estar disposto a entender o ser humano!Bom dia!

Páginas

About the author

This is the area where you will put in information about who you are, your experience blogging, and what your blog is about. You aren't limited, however, to just putting a biography. You can put whatever you please.

 
Me, myself and I © 2008 | Blogger Templates